Viagens

Nacionais

Serra Gaúcha

  • 07 noites/06 dias
  • SAÍDAS DIÁRIAS
  • PACOTE AÉREO
A partir de
R$ 1.298,00
Em até
12 x deR$ 104,00
 Serra Gaúcha
* Campo Obrigatório

Transporte aéreo: Ida e volta.

Traslado: Transporte aeroporto / hotel / aeroporto.

 

Hospedagem: Café da manhã no hotel e refeições (jantares) durante os passeios.

 

Atividades: passeios completos e acompanhamento de guias especializados. Visitas a Gramado (Lago Negro, Parque Knorr, passeio Raízes Coloniais), Canela (Parque Caracol, Castelinho e Fazenda Casa da Serra), Nova Petrópolis (típica cidade alemã), Caxias do Sul (circuito da uva e do vinho), Bento Gonçalves (visita à Vinícola Aurora, com degustação, e passeio de maria-fumaça, passando por Garibaldi), Carlos Barbosa (visita à Tramontina), Porto Alegre (Rio Guaíba, Murais da Av. Mauá, prédios históricos da Praça da Alfândega, Usina do Gasômetro, Praça da Matriz, Palácio Piratini, Teatro São Pedro, Catedral Metropolitana, Praça Conde de Porto Alegre e Parque Farroupilha.

Tenha um guia da Serra Gaúcha no Iphone. Faça o download grátis na App Store.

 

NATAL LUZ - A bela cidade de Gramado fica ainda mais bonita com o charme do Natal Luz, este ano, a festa acontece de 03 de novembro de 2011 a 15 de janeiro de 2012 e marca o calendário festivo da região. Informações: Natal Luz.

1° dia - Chegada
Chegada no aeroporto, recepção da equipe local e traslado até o hotel escolhido.

Visita panorâmico (sem paradas) cortesia por Porto Alegre (realizado exclusivamente durante o traslado e somente para os voos diurnos com saídas aos sábados e domingos). A visita passa pelos principais pontos turísticos de Porto Alegre, como o Rio Guaíba, Ponte Getúlio Vargas, murais ao longo da Avenida Mauá, prédios históricos da Praça da Alfândega, Usina do Gasômetro, Aeromóvel, Praça da Matriz (Assembleia Legislativa / Solar dos Câmara - é um prédio histórico e um centro cultural de Porto Alegre mantido pela Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul, considerado o mais antigo prédio residencial da cidade - / Palácio Piratini / Monumento à Júlio de Castilhos / Teatro São Pedro / Catedral Metropolitana), Praça Conde de Porto Alegre e Parque Farroupilha.

Jantar no Serrano Resort & SPA (jantar incluso / bebidas não inclusas).

2° dia - Passeio Gramado e Canela (incluso) (ingressos não inclusos)
Gramado e Canela têm forte influência européia na sua arquitetura, tradições e costumes. O passeio reúne os principais e mais encantadores pontos turísticos destas duas cidades. Duração do passeio: dia inteiro.

Lago Negro (Gramado): o Lago Negro foi construído por Leopoldo Rosenfeldt, após um incêndio que destruiu uma grande extensão de mata na região conhecida na época como Vale do Bom Retiro. Para decorar suas margens, utilizou muda de árvores provenientes da Floresta Negra da Alemanha, daí a denominação: Lago Negro (entrada franca).

Mini Mundo (Gramado): este encantador parque de lazer, nacionalmente conhecido, emociona visitantes de todas as idades. Uma verdadeira  mini-cidade, onde tudo é construído com perfeição e até 24 vezes menor. No Mini Mundo, importantes obras da humanidade estão miniaturizadas, dentre elas castelos europeus, estações ferroviárias, igrejas, conjuntos de casarios, aeroporto e metrô. Hoje, são quase 140 construções dos mais variados portes, desde as mais contemporâneas, como o Aeroporto de Bariloche, da Argentina, até prédios mais antigos, como o Castelo de Neuschwanstein, da Alemanha (ingresso não incluso).

Parque do Caracol (Canela): A Cascata do Caracol se origina no arroio que leva o mesmo nome e se lança em queda livre de uma altura de 131 metros de rochas de formação basáltica, formando uma paisagem majestosa e impactante. Situa-se dentro do Parque do Caracol, um complexo turístico localizado a 7 km do centro de Canela. Entre as atrações e atividades do Parque estão a escadaria de 927 degraus até a base da cascata, mirantes, trilhas ecológicas, cursos de interpretação da natureza, identificação de plantas e observação de fauna, além de área de lazer (ingresso não incluso).

Castelinho Caracol (Canela): O Castelinho do Caracol foi uma das primeiras residências de Canela. Localizado a 4 Km do centro da cidade, na estrada que leva ao Parque do Caracol, foi construído entre 1913 e 1915 todo em madeira de araucária, pinheiro típico da região, com encaixes e parafusos, sem uso de pregos, um sistema  idealizado pelo construtor austríaco F. Schubert. Entre as atrações do Castelinho estão a charmosa sala de chá, onde são servidos irresistíveis waffles com geléias de frutas da estação e o famoso apfelstrudel (torta de maça) acompanhado de creme de leite (ingresso não incluso).

Jantar no Serrano Resort & SPA (jantar incluso - bebidas não inclusas).

3° dia - Dia Livre
Sugestão de Opcional: Passeio de Compras (Cortesia).
Gramado e Canela contam com um comércio diversificado que oferece uma grande variedade de produtos. São malhas, chocolates, calçados, artigos em couro e outros artigos com qualidade reconhecida em todo o Brasil. O passeio de compras é um opcional-cortesia CVC / Turistur e apresenta aos visitantes algumas das lojas que melhor representam cada segmento comercial da região, como Lucirene Tricot, Tomasini Malhas, Chocolate Caseiro da Prawer, Chocolate Caseiro Caracol, Casa da Pele Cema (artigos em Couro), The Best (camisetas e moletons), Sapatus (multimarcas de calçados), Fragram (museu e loja de perfumes) Cristais de Gramado e Oxygen (artigos esportivos). Duração do passeio: dia inteiro.
Jantar no Serrano Resort & SPA (jantar incluso - bebidas não inclusas).

4° dia - Passeio Uva e Vinho (incluso)
A Região da Uva e do Vinho é o berço da colonização italiana no Rio Grande do Sul, incluindo importantes cidades gaúchas, como Caxias do Sul e Bento Gonçalves. Este passeio mostra um pouco da herança cultural deixada pelos imigrantes e revela as grandes realizações de seus descendentes, que transformaram a região em um dos centros mais desenvolvidos do Estado. Duração do passeio: dia inteiro. Distância do município de Gramado: 120 km.

Passeio de Trem Maria Fumaça (Bento Gonçalves a Carlos Barbosa): passando pelas estações de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa este passeio de trem remete ao passado. O trajeto é enriquecido por várias atrações e shows típicos que celebram as culturas gaúchas e italianas. Estação de Bento Gonçalves: música italiana e degustações; Estação de Garibaldi: show italiano e gaúcho, e degustações; Plataforma de Carlos Barbosa: show italiano. Duração do passeio: aproximadamente 1h30 (ingresso incluso).

Vinícola Aurora (Bento Gonçalves): a Vinícola Aurora é a maior cooperativa vinícola do Brasil. Com 75 anos de existência, há duas décadas ocupa posição de liderança no mercado nacional. A história da Vinícola Aurora se mescla à história do Rio Grande do Sul. Teve início em 1931 com 16 famílias de descendentes de italianos que se uniram para formar uma cooperativa. Hoje são mais de 1200 famílias associadas, responsáveis pela produção de 46 milhões de quilos de uvas que resultam em 35 milhões de litros de vinhos por ano. Durante a visita são mostradas todas as etapas da elaboração dos melhores vinhos, muitos deles premiados no país e exterior.  É possível ir além: muito mais do que conhecer uma vinícola de perto, pode-se vivenciar toda a trajetória de trabalho, dedicação e amor a terra e às tradições herdadas dos imigrantes italianos. Uma deliciosa degustação dos Vinhos Aurora na Cave di Baco fecha em grande estilo a visitação.

Fettina de Formaio (Carlos Barbosa): seguindo os moldes de comercialização dos antigos armazéns, na
Fettina de Formaio é possível encontrar produtos coloniais típicos da região serrana. São deliciosos queijos, salames, copas, vinhos, sucos, doces, licores, grapa, uísque, geléias e especiarias. A casa oferece degustação.

Tramontina (Carlos Barbosa): a Tramontina é uma das principais empresas brasileiras. Com uma sólida trajetória de 95 anos, ocupa hoje a posição de líder no mercado com uma linha de 12.000 produtos, entre os quais se destacam as utilidades domésticas e está presente em mais de 10 países.  O Show Room da Tramontina em Carlos Barbosa reúne produtos de todas as fábricas do grupo.

Igreja de São Pelegrino (Caxias do Sul): a Igreja de São Pelegrino, uma das mais belas do país, é uma referência religiosa e artística. Localizada no centro de Caxias do Sul, conta com um importantíssimo acervo que reúne os famosos afrescos de Aldo Locatelli e uma réplica da Pietá, doada pelo papa Paulo VI por ocasião do Centenário da Imigração Italiana no Brasil, além de outras obras de arte. As portas de bronze que dão acesso ao templo anunciam sua magnitude. Criadas pelo artista Augusto Mürer, em sete toneladas de bronze reproduzem, em alto relevo, a epopeia da colonização italiana. Jantar: Noite Italiana (inclusa).

Jantar no Serrano Resort & SPA (jantar incluso - bebidas não inclusas).

5° dia - Dia livre
Sugestão de opcional: O Outro Lado da Serra (não incluso).

Este passeio proporciona momentos de contato e interação com a natureza. Paisagens deslumbrantes, uma pequena dose de aventura e a oportunidade de se conhecer a produção artesanal de vinhos são os destaques do Tour o Outro Lado da Serra. Duração do passeio: meio turno.

Vinícola Jolimont: rodeada de videiras e em meio a um deslumbrante vale está a Vinícola Jolimont, tradicional casa de vinhos artesanais da Serra Gaúcha. Durante a visita, onde é possível conhecer a vinícola, o processo de elaboração dos melhores vinhos da casa é apresentado pelo enólogo responsável que, ao final, oferece uma degustação.

Alpen Park: localizado em um magnífico vale, o Alpen Park é um empreendimento inédito no Brasil e o lugar certo para pessoas de todas as idades que gostam de aventura e diversão. Entre as tantas atrações do parque, se destacam as descidas de 630 metros pela montanha, em trenós equipados com cintos de segurança e controle de freios, proporcionando momentos de pura adrenalina (todos os equipamentos foram trazidos da Alemanha e o parque conta com um forte sistema de segurança com câmeras que monitoram o percurso) e o Alpen Motion, único Cinema 4-D na América Latina, um mundo espetacular de imagens em 4 dimensões, onde a interatividade é total (ingressos para as atividades não inclusos).

Gramado Zoo: a atração traz um novo conceito para o segmento. Bem estar animal, pesquisa, educação e conservação ambiental são os pilares que norteiam as atividades do empreendimento. No lugar das grades e jaulas, vidros blindados e enormes viveiros de imersão reproduzem com fidelidade o habitat das espécies. Com alta preocupação ambiental e enquadrado na categoria A do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA), o Gramadozôo inova também ao apresentar animais exclusivamente da fauna brasileira, que possui a maior biodiversidade do planeta. Atualmente, vivem no parque 1.500 animais. No zoológico gramadense, espécies em extinção recebem cuidados especiais para reprodução e pesquisa. Com hospital veterinário, berçário e ambientes especiais para os animais de clima quente, o zoológico possui uma equipe especializada de biólogos, veterinários e educadores ambientais, que proporcionam aos visitantes uma perfeita harmonia entre homem e natureza (ingresso não incluso).

Almoço no Restaurante Mamma Mia (almoço incluso - bebidas não inclusas).

Noite Livre. Sugestão de Opcional: Baile Gaúcho na Churrascaria Garfo e Bombacha (não incluso). Uma festa genuína que reúne o tradicional churrasco, comida campeira, show típico e um animado baile ao som das mais belas canções gaúchas.

6° dia - Passeio Raízes Coloniais (incluso)
O passeio Raízes Coloniais emociona. Um verdadeiro retorno às origens da colonização italiana no município de Gramado. Seguindo pelas localidades de Linha Nova e Linha Bonita, o visitante pode conhecer a herança cultural dos imigrantes, passada de geração a geração até os dias atuais. A arquitetura típica, a hospitalidade e uma deliciosa degustação de produtos coloniais fazem deste um passeio inesquecível. Duração do passeio: meio turno (manhã ou tarde).

Casa Centenária: com arquitetura típica italiana, a Casa Centenária encanta aos visitantes. Construída em madeira sobre um porão de pedras (onde até hoje se conservam vinhos, queijos e salames) conta um pouco da história de Gramado e de seus colonizadores.

Moinho Colonial Cavichion: da mesma forma o Moinho Colonial Cavichion é parte da história dos imigrantes italianos. Trata-se de um moinho movido por força gerada através de roda d´água e em seu interior conservam-se equipamentos e ferramentas utilizadas no trabalho no inicio do séc. XX. Durante a visita, a trajetória das gerações passadas é contada de forma muito divertida.

Fábrica de Erva-Mate Marcon: o chimarrão é a bebida oficial dos gaúchos. Foi trazido ao Rio Grande do Sul em meados do séc. XIV pelos soldados espanhóis, que conheceram através dos índios Guaranis, no Paraguai. Na fábrica Marcon é possível acompanhar de perto um processo artesanal de fabricação da erva-mate a matéria prima do chimarrão.

Museu Fioreze: o proprietário do museu tinha então 12 anos quando, impulsionado pelo desejo de ser colecionador, começou a recolher e a guardar objetos. Passaram-se os anos e hoje o sr. Nelson Fioreze se orgulha de mostrar aos visitantes seu acervo de peças antigas.

Família Foss: o povo italiano é muito hospitaleiro. Adora ter a casa cheia de amigos para celebrar. Assim é a Família Foss, que recebe os visitantes em sua residência e oferece uma saborosa degustação de produtos coloniais. Pão caseiro saindo quentinho do forno à lenha, deliciosas geléias de frutas, manteiga fresca, queijos, salames... e, é claro, muita música e alegria!

Almoço no Parque Fazenda da Serra (almoço incluso - bebidas não inclusas).

7° dia - Tour Nova Petrópolis (incluso)
Nova Petrópolis tem forte influência germânica, herança dos imigrantes alemães que colonizaram o município. Tudo em Nova Petrópolis reporta ao país de origem dos colonizadores: a arquitetura, os costumes, o idioma alemão (ensinado nas escolas), a farta gastronomia e o respeito à natureza. Visitas ao Parque Aldeia do Imigrante (ingresso não incluso), ao Labirinto Verde na Praça XV de Novembro, ao Armazém de Cremes e Essências de Rosa Mosqueta e ao outlet da Dakota. Duração do passeio: meio-dia.

Almoço no Serrano Resort & SPA (almoço incluso - bebidas não inclusas)

Tarde Livre: Sugestão de opcional: Rafting (não incluso).

A descida de corredeiras de rios em botes infláveis, é uma modalidade esportiva que combina adrenalina, emoção, divertimento e contato com a natureza.  Na Serra Gaúcha pode ser praticado no Rio Paranhana, na cidade de Três Coroas, a 18 km de Gramado. Apresentando nível 2 de grau de dificuldade, este rio é ideal para principiantes. O trajeto tem aproximadamente 4 km e a descida, feita em torno de uma hora, é coordenada por guias especializados, atletas internacionais integrantes da seleção brasileira de canoagem. São fornecidos equipamentos completos de proteção e segurança, como colete salva-vidas, capacetes e botas de neoprene. Roupas apropriadas para o frio e toalhas também estão à disposição dos aventureiros.

8º dia - Retorno
Traslado dos hotéis de Gramado e Canela para o Aeroporto Salgado Filho.

Observação:
A ordem de programação abaixo é apenas demonstrativa e está sujeita a alteração sem prévio aviso.

Os pontos turísticos visitados podem sofrer alteração sem prévio aviso.

Os locais onde são realizadas as refeições de meia pensão podem sofrer alterações sem prévio aviso.

contato@passaporteviagens.com.br

Tv. Antonieta Rissi Souza Lima, 69 - loja 25
Centro, Ubá - MG, 36500-100

Av. Itamar Franco, 1934 - São Mateus
Juiz de Fora - MG, 36016-321

Social
Nossas Ofertas
Cadastre-se e receba as últimas novidades e promoções