Viagens

Nacionais

Porto Seguro

  • 07 Noites/06 Dias
  • SAÍDAS DIARIAS
  • PROMOÇÕES AÉREAS
A partir de
R$ 798,00
Em até
12 x deR$ 66,00
 Porto Seguro
* Campo Obrigatório

Transporte aéreo: ida e volta.

Traslado: aeroporto (Porto Seguro) / hotel / aeroporto (Porto Seguro).

Hospedagem:  noites com café da manhã ou meia pensão (de acordo com o hotel escolhido).

City Tour

Uma semana é o tempo ideal para conhecer, sem pressa, a cidade de Porto Seguro, as Praias do norte e fazer os passeios bate-volta para Arraial d’Ajuda, Trancoso e Praia do Espelho. Vamos deixar aqui o roteiro que fizemos como sugestão para você aproveitar seus dias nesse paraíso. Mas lembre-se: adapte o roteiro de acordo com seu gosto e com o seu tempo.


1. dia – sábado: centro de Porto Seguro

Chegada no final da tarde. Acomode-se e aproveite para conhecer o hotel e os arredores. À noite, a melhor opção é a Passarela do Álcool, onde se concentram a maioria das lojas, restaurantes e o agito da cidade de Porto Seguro. Para jantar, a pizzaria do Noé é uma boa pedida. Aproveite para experimentar as cocadas de diferentes sabores e tomar o famoso “Capeta” vendido nas barracas.

 

 

2. dia – domingo: Santo André e Ilha dos Aquários

Logo pela manhã, pegue o ônibus para Santa Cruz Cabrália. Chegando na cidade, atravesse a balsa e pegue o ônibus para chegar à praia de Santo André. Ao chegar na praia, ande para o lado direito onde ficam os poucos quiosques. Aproveite para almoçar por ali mesmo e experimente o famoso e colorido coquetel “Tudo de bom”.  Faça o mesmo caminho para voltar. No final da tarde aproveite as praias próximas ao centro e reserve a noite para ir até a Ilha dos Aquários.

 

3. dia – segunda: city tour + noite ToaToa

De manhã, conheça o centro histórico de Porto Seguro através do city tour, incluso no pacote CVC. É imperdível! Ali mesmo você já tem a oportunidade de assistir uma apresentação de capoeira e comprar alguns quitutes típicos baianos, como o acarajé.

Aproveite o citytour e vá com a excursão almoçar e passar a tarde na barraca mais famosa de Porto Seguro, o ToaToa. Conheça também a praia de Taperapuã, mais ao norte.

Para curtir a noite, você pode optar pela festa temática do ToaToa ou, dependendo da programação, conhecer outra barraca de Porto Seguro.

4. dia – terça: Arraial D’Ajuda

Do centro de Porto Seguro, embarque na balsa para o outro lado do rio, sentido Arraial D’Ajuda. Chegando lá, vá andando pela praia passando por Pega Fogo, Araçaipe, Mucugê e Pitinga. Pare em um dos quiosques de Mucugê, aproveite o cenário em uma das barracas e almoce por ali. À tarde, chegando em Pitinga, suba a rua Mucugê até o centro de Arraial D’Ajuda, passando pela Rua Mucugê. Pare para tomar um sorvete e siga para o centro histórico, passando pelas diversas lojas de artesanato na famosa rua Brodway. Chegando na igreja, reserve um tempo para admirar o mirante que fica atrás dela.

Para jantar fique por ali mesmo, escolha um dos diversos e ótimos restaurantes. Uma dica é a Pizzaria Che Empanadas. Volte de Van para a Balsa e se preferir, após a travessia, jante ou apenas ande pelo movimentado centro de Porto Seguro.

 

5. dia: Trancoso

No centro, pegue novamente a balsa sentido Arraial D`Ajuda e após a travessia, pegue o ônibus sentido Trancoso. Chegando na cidade, aproveite para conhecer o lindo centrinho com os restaurantes e cafés. Não deixe de conhecer a igreja e o campo gramado que fica em frente. Atrás da igreja confira o lindo mirante. A direita da igreja, uma trilha leva as pessoas até a praia dos Nativos, seguida de Coqueiros e Rio Verde. Na praia dos Coqueiros existem barracas, onde você poderá comer e tomar alguma coisa.

Volte no final da tarde para o centrinho de Trancoso, pare em um dos charmosos cafés para um lanche, como sugestão o café Pandoka, e retorne para Porto Seguro. À noite, vá para a Passarela do Álcool. A dica agora é ir até A Torre, com deliciosos lanches e doces Portugueses.

 

6. dia: Praia do Espelho

Acorde cedo para ir com o receptivo até a praia do Espelho. No trajeto você verá muitos búfalos e fará uma parada na aldeia indígena, com venda de artesanato local.

Chegando na praia, se não quiser ficar no quiosque oferecido pelo receptivo com consumação mínima, siga adiante, pelo lado esquerdo e quanto mais andar, mais lindas ficarão as praias. Lembre-se de ir cedo e voltar antes que a maré suba.

O receptivo volta para Porto Seguro às 15h. À noite uma boa opção é o restaurante Tia Nenzinha e uma parada na Sorveteria Coelhinho, os dois na Passarela do Álcool.

 

7. dia: praias do norte – Coroa Vermelha

Pegue o ônibus ou táxi sentido praias do norte de Porto Seguro e desça em Coroa Vermelha. Aproveite para conhecer a feira de artesanato e as praias da região. Se preferir volte para o hotel e almoce na praia de Taperapuã, no quiosque do hotel Sueds, em frente à praia. À noite, na Passarela do Álcool, conheça o restaurante Cadillac Pizza ou os restaurantes vizinhos, acompanhado de uma boa música ao vivo.

 

8.dia: Taperapuã

Último dia, dependendo do horário de retorno, aproveite as dependências do hotel ou praias próximas.

contato@passaporteviagens.com.br

Tv. Antonieta Rissi Souza Lima, 69 - loja 25
Centro, Ubá - MG, 36500-100

Av. Itamar Franco, 1934 - São Mateus
Juiz de Fora - MG, 36016-321

Social
Nossas Ofertas
Cadastre-se e receba as últimas novidades e promoções