Dicas da Salu

Após um ano de operações suspensas em meio ao contexto de pandemia de covid-19, os complexos de esqui na América do Sul confirmaram temporada apoiados em protocolos de saúde e higiene. Cinco destinos da Argentina e do Chile estão se preparando para a reabertura em junho, incluindo Cerro Castor e Cerro Chapelco, na Argentina; e Valle Nevado, Chillán e Portfillo, no Chile.

Com previsão de reabertura para junho, Cerro Castor traz 24 pistas de diferentes níveis e 12 meios de elevação e está localizado a 26 quilômetros da cidade de Ushuaia (Argentina). Já Cero Chapelco, localizado a 20 quilômetros da cidade de San Martin (Argentina), conta com 22 pistas com vários níveis de dificuldade e 11 meios de elevação. Sua reabertura está prevista para 19 de junho.

No Chile, Portillo tem reabertura prevista para 16 de junho e Valle Nevado e Chillán para final de junho. Localizada a duas horas de Santiago, a estação de esqui Portillo oferece 35 pistas para todos os níveis de esquiadores, 14 áreas de elevação e uma ampla área fora da pista. O complexo do Valle Nevado está situado na Cordilheira dos Andes, com pistas que chegam a 3.670 metros.

Já Chillán, localizado próximo à fronteira do Chile com a Argentina, conta com águas termais e um território esquiável com a pista mais longa da América Latina, a Tres Marías, com 13 quilômetros de extensão.

Fonte: Panrotas (https://www.panrotas.com.br/destinos/entretenimento/2021/01/5-destinos-de-esqui-na-america-do-sul-devem-reabrir-em-junho_179072.html)

Comente aqui
O seu endereço de e-mail não será exibido no comentário
Campos obrigatórios estão indicados com ( * )
Ainda restam caracteres.
Seu comentário está aguardando aprovação.
Obrigado pelo seu comentário!
contato@passaporteviagens.com.br

Tv. Antonieta Rissi Souza Lima, 69 - loja 25
Centro, Ubá - MG, 36500-100

Av. Itamar Franco, 1934 - São Mateus
Juiz de Fora - MG, 36016-321

Social
Nossas Ofertas
Cadastre-se e receba as últimas novidades e promoções